terça-feira, 29 de abril de 2014

o que é visual novel?

Oi pessoal,vcs devem estar se perguntando pq eu nao apareci, bem é porque eu estava pesquisando qual poderia ser o destaque da semana, e o destaque é... visual novels (vejam esse texto da wiki)

Visual novel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Visual novels (ビジュアルノベル, bijuaru noberu?) é um gênero de jogos de videogame e PC bastante comum no Japão.
São jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas e imagens, e, em alguns raros casos, cenas gravadas com atores reais. Em momentos-chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança. O desenvolvimento da trama destes jogos costuma depender das escolhas que os jogadores fazem durante o jogos. São como filmes ou livros interativos; daí o nome "visual novel".

Exemplo de Visual Novel protagonizado pela Wikipe-tan
Exemplos de visuals novels conhecidas são as séries Tsukihime e Fate/Stay Night, ambos da empresa Type-MoonClannad e Air, ambos da empresa KeyHigurashi no Naku Koro ni e Umineko no Naku Koro ni, ambos do grupo 07th Expansion, e Phoenix Wright: Ace Attorney e todos seus sucessores, da Capcom.










Bom caso não tenha entendido irei explicar,visual novel é um estilo de jogo(não precisa ser necessariamente um jogo sla =/)onde vc pode escolhe o rumo que a historia toma fazendo decisões,puzzles mais rapidamente e ETC.
visual novels não precisam ser  japonesas ou de algum pais oriental,qualquer um com um pouco mais de experiencia pode fazer uma (embora eu não tenha visto nenhuma de brasileiros).
Normalmente são de gêneros mais para o lado de romance,mas,existem de diversas categorias como:aventura,comedia e ETC.
caso vc ja tenha ouvido falar de alguma visual novel que podem nao ter sido citadas,coloque o nome nos comentários(fale sobre, sei lá, vc que sabe) eu posso dar uma olhada e se for boa eu faço (pelo menos tento)uma matéria.
bom é isso,estou postando menos para que eu possa postar coisas com mais conteúdo mas caso vcs achem melhor eu tento postar regularmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que achou!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...